O que colocar na Bio do Instagram? Como editar a Biografia para ter mais resultados

PUBLICIDADE
biografia instagram

O que colocar na Bio do Instagram? Como editar a Biografia para ter mais resultados

É na biografia que você vai adicionar as informações mais relevantes do seu negócio.
Essas informações precisam ser relevantes e objetivas, afinal você só tem 150 caracteres para descrever o melhor do seu serviço.
Lembre-se a Biografia é o primeiro contato que o usuário terá ao acessar a página, a partir dessa leitura é que o visitante decide se vai seguir  ou não o seu perfil.
Por tanto utilize neste espaço informações estratégicas estruturando em tópicos o que você faz, do que se trata o seu negócio.
Não esqueça de deixar salvo essas informações em um bloco de notas para possíveis alterações.

Qual imagem utilizar na foto de perfil, foto pessoal ou a logo do seu negócio?

Escolher uma boa foto de perfil tem o poder de aumentar a relevância da sua conta, afinal o Instagram é uma plataforma totalmente visual.
Um perfil desleixado não se destaca no mercado, pois a sua foto é o que ajudará a construir a primeira impressão da sua marca, do seu negócio.
A foto de perfil vai depender do tipo de imagem que você deseja passar para os seus seguidores.
Existem diversos fatores que precisam ser levados em consideração.

Por exemplo: Qual categoria você escolheu para o seu perfil?Se você é um criador de conteúdo digital, por exemplo, não faz sentido você adicionar um logo. O ideal é adicionar uma foto pessoal.
Se o seu perfil tem uma categoria de negócios como produtos/serviços e tem mais pessoas envolvidas no seu negócio além de você, o ideal é que tenha o logo da sua empresa.
Independente da imagem, lembre-se de manter a mesma sempre atualizada. A foto escolhida deve representar o tempo presente, isso facilitará a identificação da sua marca.
Elementos visuais são essenciais para a identificação do seu negócio, ou seja seu logo precisa possuir símbolos ou uma cor marcante, verifique se no logo o font é de fácil leitura, todos esses pontos são importantes. Se o seu logo por exemplo tiver um font muito fino ou desenhado não terá uma boa visibilidade e consequentemente essa imagem não irá fixar na cabeça das pessoas.

Como otimizar a bio do Instagram?
Utilize emojis
O emoji tem a função de criar personalidade para o seu perfil. Como são poucos os caracteres, um emoji pode valer mais do que mil palavras! Aquele utilizado de maneira correta pode dizer aos seus visitantes mais sobre a sua empresa e o que representa. 
Divida as informações com espaçamento ou quebra de linhas
Colocar todas as informações juntas pode deixar a biografia poluída e cansativa, por isso, divida as informações com quebra de linhas e espaçamento.
Adicione tudo o que for importante e de interesse dos usuários como, nome, site, endereço, telefone, todas essas informações são importantes.

Utilize hashtags
As hashtags são ferramentas poderosíssimas para qualquer estratégia. A hashtag pode ser própria (nome do seu negócio) ou que represente o seu segmento.

Como adicionar vários links no meu perfil
Na Biografia do Instagram só é permitido utilizar um link para direcionar os usuários para o seu site, blog, loja, entre outros, mas é possível adicionar mais links através de ferramentas como o linktree. O linktree oferece a versão gratuita e a versão paga. 
Mas, se você possui um site, blog, loja virtual, saiba que é possível criar a sua página de links personalizada. Para isso, você precisa ter acesso ao painel de controle da plataforma em que foi criado o site, ou entrar em contato com o desenvolvedor e solicitar a criação desta página.

Quer destacar o seu negócio na internet? Divulgue o seu negócio conosco. 
Faça o seu cadastro gratuitamente clicando aqui e seja encontrado por milhares de pessoas 24 horas por dia!
Você pode se cadastrar de qualquer lugar do Brasil!
Um grande abraço e até o próximo post!

Clique para avaliar!
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário