7 dicas para alavancar o Instagram Stories do seu negócio

PUBLICIDADE
instagram stories

7 dicas para alavancar o Instagram Stories do seu negócio

O Instagram é sem sombra de dúvidas uma das redes sociais mais importantes para empreendedores que desejam atrair mais clientes e vender mais.
Cada nova funcionalidade lançada é uma ótima oportunidade de aproveitar esses recursos e alavancar o perfil do seu negócio.
Os stories são excelentes para aumentar a visibilidade do seu negócio, gerar mais identificação com o seu público e destacar o melhor do seu produto, serviço, etc.

Por isso, separamos 7 dicas que vão te ajudar a ter mais resultados!

1- Utilize sempre um CTA
Se você veio aqui para entender como converter quem vê seus Stories em seguidores e clientes, esse é o primeiro passo!
Sempre utilize call to actions! Não importa se sua conta já está apta a pôr links nos stories ou não. Você precisa deixar uma direção clara para os seus seguidores: guie-os para o melhor caminho, seja para o seu site, blog, loja virtual ou um e-book.
Se você tem a opção de adicionar um link, não esqueça de adicionar um gif ou o famoso “arrasta pra cima”, dessa forma ficará mais fácil dos usuários acessarem este link.

2 - Aproveite os recursos de edição
O Instagram vem investindo bastante em fazer com que seus usuários façam tudo por lá mesmo. E várias funcionalidades permitem a edição de vídeos e imagens.
Alinhamento, tipografias diferenciadas, margens, e muito mais! Utilize essas funcionalidades a seu favor para destacar o seu conteúdo.

3 - Faça lives
As lives são fundamentais para se conectar com os usuários e seguidores.
Além disso, as lives do Instagram são super vantajosas, já que elas aparecem em destaque nas contas de seus seguidores e eles ainda recebem uma notificação de que você está ao vivo. Fazer lives significa interagir com os seus seguidores, quanto mais interação, mais engajamento, mais visibilidade e mais importância o seu perfil terá para o Instagram.

4 - Utilize enquetes
Você com certeza já sabe dessa funcionalidade e provavelmente já viu vários usuários e empresas usando. As enquetes são muito úteis e quando os usuários interagem aumentam significativamente o seu engajamento!
Esse recurso é excelente para conhecer melhor seu público. 

5 - Prenda a atenção do usuário e dos seus seguidores
Um vídeo no Stories dura apenas 15 segundos, ou seja, você tem um tempo super limitado para chamar a atenção dos usuários. 
Não esqueça de adicionar uma legenda explicando do que se trata o seu vídeo.

Para publicações com imagens, estimule o leitor a pausar a tela quando estiver visualizando, você pode usar um título chamativo, cores mais fortes, enfim use a sua imaginação e criatividade.

6 - Mostre seus produtos/serviços
Utilize imagens de boa qualidade e não esqueça da margem de respiro, lembre-se de que existem diversos tamanhos de telefones e às vezes, a imagem fica boa em um aparelho mas em outro não.

7 - Utilize tags de geolocalização
Uma coisa rápida de se fazer, importante, mas que pouca gente utiliza. As tags de geolocalização podem otimizar seu perfil e aumentar o engajamento.
Sempre que estiver em algum lugar importante adicione as tags de localização.

E você, já utiliza algumas dessas estratégias no seu perfil? 

Quer destacar o seu negócio na internet? Divulgue o seu negócio conosco. 
Faça o seu cadastro gratuitamente clicando aqui e seja encontrado por milhares de pessoas 24 horas por dia!
Você pode se cadastrar de qualquer lugar do Brasil!

Um grande abraço e até o próximo post!

Clique para avaliar!
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário